Mark Zuckerberg e a mulher, Priscilla Chan, doaram 25 milhões de dólares ao Center for Disease Control Foundation (CDC) para ajudar no combate ao vírus do ébola
Mark Zuckerberg anunciou que, juntamente com a sua mulher, Priscilla, vai doar 25 milhões de dólares (cerca de 19 milhões de euros) ao Center for Disease Control Foundation (CDC). O fundador do Facebook quer contribuir para o combate ao Ã?bola e diz ter «esperança» de que o seu donativo «ajude a salvar vidas».
O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 14 de outubro, através da página oficial de Zuckerberg no Facebook. Numa nota, que conta já com milhares de «gostos», o criador da rede social alerta para o facto de o Ã?bola estar «num ponto crítico» e de estimar que o vírus infete um milhão de pessoas nos próximos meses.
«Precisamos de ter o Ã?bola sob controlo a curto prazo», escreve o informático, relembrando os perigos da eminência de um combate de «décadas» como acontece, exemplifica, com o vírus da Sida.
Zuckerber destaca ainda o trabalho «heroico» das «pessoas que estão no terreno», referindo-se áquelas que estão em contacto com os infetados pelo Ã?bola.
«Temos esperança de que a doação ajude a salvar vidas e a ter este surto sob controlo», escreveu o jovem multimilionário.