Promovido pela Worten, do Grupo Sonae, esta iniciativa de responsabilidade social e ambiental pretende que a marca contribua de forma a atenuar as carências das IPSS
Para colmatar essas mesmas dificuldades, a Worten comprometeu-se a oferecer novos equipamentos, doados a partir da recolha de equipamentos velhos.
Escolhidos pelas próprias instituições de acordo com as suas necessidades reais, os novos equipamentos representam um investimento que ronda os 235 mil euros.
A Comunidade Vida e Paz e a Voz do Operário, em Lisboa, o Centro de Apoio Social do Concelho de Beja e a Casa do Povo de Penedo Gordo, em Beja, e a Casa do Gaiato de Miranda do Corvo, em Coimbra, foram as primeiras entidades beneficiadas com a edição deste ano.
O Equipa Worten Equipa foi lançado em 2009 e prevê, que, por cada tonelada recolhida de velhos equipamentos, a Worten ofereça 50 euros em equipamentos novos a IPSS.
O projecto conta, desde o início com o apoio do Banco de Bens Doados da Entrajuda, responsável pela selecção das instituições beneficiárias, e da ERP Portugal, responsável pelo encaminhamento e reciclagem dos resíduos de equipamentos elétricos e electrónicos.