Voluntários do Santander Totta pedalam por uma causa

Angariação de Fundos12 Junho, 2012

O percurso foi feito em quatro dias

Voluntários do Santander Totta pedalam por uma causa

O Santander Totta comprometeu-se a fazer um donativo por cada quilómetro percorrido pelos ciclistas voluntários, valor que servirá para a construção de uma casa que será entregue a uma família carenciada que vive com uma criança que sofre de paralisia cerebral. Além dos ciclistas, todos os colaboradores da entidade bancária têm a missão de vender porta-chaves alusivos à campanha e conseguir, deste modo, angariar mais verbas.

 

No total, espera-se que o valor final do donativo ronde os 15 mil euros.

 

Este apoio por parte do Santander Totta surgiu na sequência de um pedido feito pela Fundação Filos, que deu a conhecer a história de Ritinha, uma menina de 9 anos que sofre de deficiência profunda.

 

Foram cerca de 50 os ciclistas voluntários do Santander Totta que se candidataram a esta missão e a selecção recaiu sobre os primeiros nove.

 

Deste modo, estão representadas várias áreas geográficas do país: Lisboa, Porto, Algarve e Viana do Castelo. Cada ciclista vai percorrer uma média de 30 km por dia, sendo que a chegada à invicta está prevista para quinta-feira, 14 de Junho. A meta é a Fundação Cupertino de Miranda, a 320 km de Lisboa.