“Aceleração da Aprendizagem», «Brincar», «Entre na Roda», «Jogo da Vida em Trânsito» e «Plataforma do Letramento» são os novos projetos da Volkswagen, que celebra 34 anos de atuação social.
Perto de 1,5 milhões alunos, 18 mil professores, 2 mil escolas, 386 cidades e 11 Estados foram beneficiados na última década pelo investimento da Fundação Volkswagen, que ronda os 28 milhões.
A Fundação Volkswagen é pioneira no investimento social privado da indústria automóvel no País. Em 34 anos de atuação, as suas ações e projetos têm permitido que muitas vidas sejam transformadas.
Alunos, educadores e moradores de comunidades de baixo rendimento têm novas perspectivas e sonham com um País mais justo e um futuro promissor.
“Isto reafirma o trabalho que a Volkswagen do Brasil desenvolve em prol da sustentabilidade, tema no qual a empresa é também uma referência no setor. Como exemplo deste compromisso, a Volkswagen do Brasil tem como objetivo estratégico Fortalecer a Sustentabilidade como Princípio de Gestão», afirmou o responsável pela Fundação Volkswagen e diretor de Assuntos Jurídicos no Brasil, Eduardo de Azevedo Barros.
A estratégia de atuação da Fundação Volkswagen baseia-se no desenvolvimento de um trabalho articulado em rede de forma a influenciar políticas públicas sustentáveis a longo prazo, através de parcerias entre os setores público, privado e a sociedade civil.