E se cada um de nós, com as ferramentas que tem, pudesse mudar para melhor o mundo que o rodeia? «Tatualimenta» é o nome da campanha de solidariedade inédita, que decorre durante o mês de março
«Tatualimenta» é o nome da campanha de solidariedade inédita, que irá ser levada a cabo no mês de março, numa loja de tatuagens, na cidade de Chaves.
E se cada um de nós, com as ferramentas que tem, pudesse mudar para melhor o mundo que o rodeia? Esta é a ideia de Ivo Alves, tatuador há 5 anos, que inconformado com as notícias que ouve e lê todos os dias sobre um número cada vez maior de pessoas a passar fome, decidiu pôr mãos à obra.
Proprietário de uma loja de tatuagens em Chaves, vai, durante este mês de Março, fazer tatuagens em troca de bens alimentares. Segundo Ivo Alves, os pedidos mais comuns são o desenho de nomes, letras e pequenos símbolos, sendo que a cobrança pelo serviço é feita em géneros alimentares, com prazo de validade alargado, como leite, arroz, massas, entre outros.
A ideia é que sejam produtos de primeira necessidade, que serão depois entregues ao núcleo local da Cruz Vermelha, que como habitualmente já tem assinalados casos de famílias carenciadas. No final de cada dia, uma equipa de voluntários da instituição recolhe os produtos para os armazenar.
Ivo Alves terá pensado noutras formas de ajudar quem precisa, mas acredita ser esta uma melhor opção em vez de ser entregue dinheiro, porque «assim as pessoas sabem onde está o montante que estão a oferecer».