A Associação Alzheimer Portugal e a Sonae Sierra celebram o terceiro aniversário do Café Memória, iniciativa destinada a pessoas com problemas de memória
O objetivo do projeto reside na partilha de experiências e suporte mútuo, com o acompanhamento de profissionais de saúde e de ação social, para contribuir para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social em que muitas destas pessoas se encontram.
Lançado em Abril de 2013, o Café Memória conta já com 10 locais de encontro em todo o país: Lisboa (em três espaços diferentes), Cascais, Porto, Viana do Castelo, Oeiras, Viseu, Braga e Guimarães, sendo que os últimos quatro foram criados em 2015.
Desde o seu lançamento, o projeto já realizou um total de 167 sessões, que mobilizaram 2.952 participantes, maioritariamente cuidadores e familiares de pessoas com demência, e contou com o apoio de 190 voluntários que dedicaram cerca de 5.056 horas ao projeto. O Café Memória contou ainda com a presença de cerca de 421convidados, especialistas e pessoas interessadas na área das demências.