Ana Galvão, Diogo Beja e Joana Marques da Antena 3 vão estar num cubo de vidro a transmitir a «mais longa emissão de rádio da história portuguesa» Quem passa pode lá deixar o seu donativo
«Trata-se da maior operação mediática alguma vez montada em torno de uma causa de solidariedade», afirmou Luís Marinho, diretor-geral da RTP na apresentação do programa Toca a Todos, que teve lugar na sede da estação pública no dia 22 de outubro e que contou com a presença de muitas caras conhecidas da RTP.
O Toca a Todos é um conceito de captação de fundos para apoio a uma causa solidária, nascido na Holanda, pela rádio 3 FM e que rapidamente se espalhou a países como Bélgica, Suécia, Suíça e Quénia e que agora chega a Portugal para captar fundos para apoiar a luta contra a pobreza infantil desenvolvida pela Cáritas portuguesa.
Durante três dias, 72 horas, três radialistas da Antena 3, Ana Galvão, Diogo Beja e Joana Marques, vão estar num cubo de vidro instalado na Praça do Comércio, a transmitir a «mais longa emissão de rádio da história portuguesa», como dizia um dos participantes na emissão.
Quem passa pode lá deixar o seu donativo. A emissão será acompanhada por diretos nas estações e subestações da RTP e pode ser seguida em direto no site da RTP.
Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas quis deixar o profundo agradecimento a esta iniciativa, e a escolha da Cáritas para a possibilidade de prossecução do seu trabalho junto de famílias carenciadas, lembrando que há pobreza infantil porque os seus contextos familiares estão em crise.
O projeto Toca a Todos irá decorrer entre 3 e 6 de dezembro na Praça do Comércio.