A Sonae apoiou, em 2012, 3.228 instituições, quer através da atribuição de alimentos e bens, da colaboração de equipas com competências técnicas e de apoios financeiros.
No total, foram apoiadas mais 177 entidades do que em 2011, com especial atenção para a instituições e projetos nas áreas do ambiente, cultura, educação, saúde, ciência e inovação e solidariedade social, nomeadamente através da atribuição de alimentos e bens, da colaboração de equipas com competências técnicas e de apoios financeiros.
Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, salienta que «a Sonae prosseguiu a sua missão de desenvolvimento sustentável durante o último ano e continuou a gerar valor social para a Comunidade não obstante o contexto económico difícil. Estamos empenhados em apoiar as famílias portuguesas e em contribuir para que as instituições continuem a desenvolver a sua atividade».
Em 2013, a Sonae vai continuar a investir no apoio à comunidade, mantendo a aposta nas áreas prioritárias do ambiente, cultura, educação, saúde, ciência e inovação e solidariedade social.