O objectivo deste desafio, que já vai na segunda edição, é estimular a criatividade, a inovação e o empreendedorismo
Catarina Fernandes, directora de Comunicação, Marca e Responsabilidade da Sonae refere, em comunicado, que «um dos pilares da política de responsabilidade corporativa da Sonae é a promoção da educação e do empreendedorismo, procurando fomentar junto dos jovens o espírito criativo, a inovação e a responsabilidade».
«Com esta iniciativa pretendemos motivar e desafiar os jovens a colocar em prática as suas competências de forma activa e o desenvolvimento do seu potencial criativo e empreendedor», acrescenta a responsável.
Os alunos participantes neste desafio frequentam cursos e escolas profissionais e têm idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos. Constituiram equipas de 5 elementos, todos provenientes de escolas e áreas diferentes, num total de 20 equipas. Os membros dos grupos não se conheciam entre si, até porque o pretendido era simular a realidade de um ambiente laboral.
As três equipas a obter a melhor avaliação foram premiadas e a equipa vencedora da competição terá a oportunidade de participar na competição europeia do «European Innovation Challenge».