A Sonae contribuiu com 10,6 milhões de euros em 2013 junto de instituições de todo o País que apoiam crianças, jovens e famílias. O montante de apoio à comunidade cresceu 4,5% face ao ano anterior
A Sonae prosseguiu o seu compromisso com a comunidade ao beneficiar inúmeras instituições em todo o país que apoiam crianças, jovens e famílias durante o ano de 2013.
As contribuições directas distribuídas a organizações do terceiro sector rondaram os 10,6 milhões de euros, um valor que traduz um crescimento de 4,5 % face ao apoio direto distribuído no ano anterior.
A empresa atuou em áreas como a Solidariedade Social, Saúde e Deporto, Educação, Sensibilização Ambiental, Cultura e Ciência e Inovação, com especial atenção às áreas de assistência social e educação através da atribuição de bens, nomeadamente alimentos, e da colaboração de equipas com competências técnicas e apoios financeiros.
Catarina Oliveira Fernandes, directora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, salienta que «num contexto económico difícil, o grupo continuou a apoiar a comunidade, permitindo a muitas instituições desenvolver a sua actividade e ajudar aqueles que mais necessitam». Assim, continua, «ao longo do ano, 1.800 colaboradores estiveram envolvidos em cerca de 194 ações de voluntariado, demonstrando a preocupação da Sonae e das suas equipas com o desenvolvimento das comunidades onde estão inseridas».
Através das suas insígnias, a Sonae beneficiou instituições de norte a sul do país, como o Agrupamento de Escolas do Cerco, Cruz Vermelha Portuguesa, AMI, Aldeias SOS, Associação Porta Amiga, Santa Casa da Misericórdia, Fundação do Gil, entre muitas outras.