Por cada compra efetuada entre os dias 1 e 24 de dezembro nas lojas Lidl, 0,10 euros vão reverter para associações portuguesas, independentemente do valor da compra
Até ao Natal, nas lojas LIDL o lema será «Ajude». E para fazerem isso, os clientes não terão de desembolsar dinheiro, mas apenas, na hora de comprar, escolher produtos das 20 marcas nacionais e internacionais que se associaram à iniciativa e contribuíram – estão assinalas com o símbolo «Mais para todos».
A iniciativa vai apoiar projetos de instituições de todo o País, que, diariamente, estão no terreno a ajudar as comunidades locais.
Por cada compra efetuada entre os dias 1 e 24 de dezembro nas lojas Lidl, 0,10 euros vão reverter para associações portuguesas, independentemente do valor da compra. Este valor é retirado ao total gasto pelos consumidores nas suas compras.
As associações devem concorrer aos fundos em janeiro, propondo projetos onde aplicar o dinheiro. Cada distrito vai doar o valor recolhido a uma organização, podendo o valor total ser divido por mais do que uma associação por distrito.
A distribuição do dinheiro, que vai ocorrer em fevereiro, depende dos votos do júri – Mercedes Balsemão, João Baião, Ana Rita Clara, Fernanda Freitas e Óscar Daniel -, assim como do valor angariado. Depois de revelado o montante angariado por este movimento, o júri vai escolher quais os projetos que vão ser beneficiados.
Será selecionado pelo menos um projeto por distrito (Portugal Continental), de forma a apoiar e divulgar instituições, independentemente da sua localização geográfica.
As instituições podem inscrever-se, até ao final deste ano, em www.maisparatodos.pt