Para marcar o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama sete cidades da região Centro acolheram uma caminhada de sensibilização, a 6 de outubro.
Alertar a população para a importância do rastreio precoce da doença foi o objetivo da caminhada promovida pela Liga, em parceria com a marca de cosméticos Avon.
Os dados fornecidos pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) indicam que, diariamente, em Portugal, são diagnosticados 11 novos casos de cancro da mama.
Recorde-se que a Cruzada Avon existe há mais de dez anos e que a marca já doou cerca 2 milhões de euros, convertidos em mamógrafos digitais, a vários hospitais públicos para a deteção da doença.
Além da sensibilização para a prevenção precoce da doença, com a caminhada pretende-se também promover a angariação de fundos destinados ao apoio social à mulher com cancro da mama e à divulgação de projetos da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Este ano a Avom terá também à venda uma bola de Natal especial, com o preço de quatro euros que revertem integralmente para a Liga.