Uma norte-americana perdeu um anel de diamantes quando dava algumas moedas a um sem-abrigo, que se apressou a devolvê-lo. A honestidade valeu-lhe uma onda de solidariedade
«O anel era tão grande que eu soube imediatamente que, se fosse verdadeiro, era muito caro», contou Harris ao canal de televisão local KCTV. «O que pensei foi que sem dúvida se tratava de uma bênção, mas tive em consideração o meu caráter», salientou.
Sensibilizados com o gesto, Sarah Darling e o marido lançaram então uma campanha de angariação de donativos no portal Giveforward.com comunidade para o ajudar. Até ao momento foram reunidos cerca de 115 mil euros, doados por mais de 6 mil pessoas. A ação prolonga-se até ao maio.
O anel tinha sido oferecido pelo noivo em sequência do pedido de casamento. «Os anéis estavam a incomodar-me e coloquei-os na carteira, acabando por deixá-lo cair junto com as moedas», afirmou, acrescentando: «Fiquei a sentir-me muito triste porque, mais do que valor monetário, o anel tinha um grande valor sentimental para mim», confessa a dona da jóia.
«Ela chegou-se ao pé de mim e perguntou-me: ‘Lembra-se de mim?’. E eu disse-lhe: Não sei, vejo muitas caras…’ e ela disse-me que podia ter-me dado algo muito valioso. Foi aí que lhe perguntei: ‘Está a falar de um anel?’ e, quando ela disse que sim, eu disse-lhe ‘bem, eu tenho-o comigo», recordou o sem-abrigo.