Correios convidam portugueses a cumprir desejos de 2200 crianças carenciadas, à guarda de 66 instituições de tutela de menores, no âmbito da iniciativa Pai Natal Solidário
As cartas estão disponíveis em estações de Correio de todo o País, no facebook e no site da campanha, para que qualquer pessoa possa apadrinhar o desejo de cada uma destas crianças, oferecendo a prenda pedida. Basta entregá-la nos Correios, que a farão chegar à criança.
As cartas foram escritas e desenhadas por meninos e meninas até 10 anos. Em cada uma delas, as crianças pedem o que desejam como presente de Natal. São sobretudo pedidos brinquedos, livros e material didático, entre outros.
Por razões de protecção das crianças, os pedidos são anónimos e os dados das crianças só são conhecidos dos CTT, que garantem a entrega.
A iniciativa Pai Natal Solidário, que se realiza pelo quarto ano consecutivo, é apoiada por 66 instituições de tutela de menores de todo o País, que acompanham mais de duas mil crianças em risco de emergência social.
A Casa do Caminho, a Ajuda de Mãe e a Associação Ajuda de Berço são as instituições beneficiadas.