A ANA Aeroportos vai ajudar alunos carenciados a ingressar no ensino superior, concedendo um conjunto de bolsas solidárias no âmbito do seu projecto de solidariedade social «Educar e Crescer»
No total, a ANA volta a conceder 11 bolsas de estudo para o ensino superior, cujo valor é de três mil euros anuais pagos em 10 prestações mensais, sendo este apoio destinado a alunos do 12º ano das escolas circundantes dos aeroportos.
Em comunicado a empresa realça que «cultivar uma relação de proximidade com as comunidades envolventes dos aeroportos faz parte das Orientações Estratégicas da ANA para a Responsabilidade Social».
Para concorrer a estas bolsas, os alunos devem ter menos de 20 anos de idade, bom aproveitamento, com média igual ou superior a 14 valores, residir numa freguesia limítrofe de um aeroporto da ANA e ter frequentado o último ano do secundário numa escola pública de um concelho limítrofe a um aeroporto.
Os candidatos terão de ter até 20 anos de idade, bom aproveitamento (com média igual ou superior a 14 valores), residir numa freguesia limítrofe de um aeroporto da ANA, não podendo o rendimento per capita do respetivo agregado familiar ser superior ao salário mínimo nacional.
O prazo de candidatura termina a 15 de Outubro.
Conheça aqui as condições