A 3M Portugal acaba de entregar às Aldeias de Crianças SOS um cheque no valor de 3mil euros, num evento que teve lugar a 24 de setembro na Aldeia SOS de Bicesse, em Cascais
A 3M Portugal acaba de entregar às Aldeias de Crianças SOS um cheque no valor de 3mil euros, num evento que teve lugar a 24 de setembro na Aldeia SOS de Bicesse, em Cascais.
O valor angariado resultou de uma campanha Scotch-Brite que decorreu no mês de Abril e Maio, em várias superfícies comerciais. Por cada esfregão vendido, 5 cêntimos foram doados às Aldeias de Crianças SOS. Para além desta doação, a 3M ofereceu 24 cabazes compostos por produtos Scotch-Brite às Mães da Aldeias de Crianças SOS, com o objetivo de facilitar as tarefas diárias, dando-lhes mais tempo para os seus filhos. Patrícia Correia, Marketing Manager da 3M Portugal, e Paula Micaelo, Marketing Specialist da 3M Portugal, Consumo (Scotch-Brite), entregaram o cheque a Raúl Esteves, Presidente da Aldeias de Crianças SOS.
Nova ação de apoio ajuda mais de 4000 crianças
Este apoio vai alargar-se a Espanha: a 3M acaba de lançar uma campanha ibérica que decorre entre Setembro e Dezembro deste ano, sendo comunicada em mais de 500.000 packs de Esfregões Fibra Verde em Espanha e Portugal com a mensagem «Scotch-Brite colabora. E você?». Em concreto, esta campanha irá beneficiar cerca de 4150 crianças e jovens em Espanha e em Portugal, que teriam um futuro mais incerto sem a ajuda desta organização.
Desde setembro e até dezembro a organização Aldeias de Crianças SOS contará com o apoio da 3M e da Scotch-Brite. Por cada pack de esfregões Fibra Verde vendido, a marca ajudará a que as crianças mais desfavorecidas tenham um lar e a possibilidade de um futuro melhor. No total, através dos habituais pontos de venda em Espanha e Portugal vão distribuir-se 500.000 packs de esfregões Fibra Verde Scotch-Brite.
Ao analisar os dados, este tipo de ações adquire maior importância. Em Portugal, a Aldeias de Crianças SOS são a família de 125 crianças e jovens, mas na totalidade apoiam mais de 155 crianças através, também, do Programa de Fortalecimento Familiar. Segundo a Segurança Social, todos os anos existem mais de 36 000 crianças e jovens sinalizados em situação de risco, acabando por ser retiradas das suas famílias cerca de 2 mil crianças por ano. Em Espanha, a atual situação económica fez com que a pobreza infantil aumentasse 10%, e aproximadamente 2.200.000 jovens com menos de 18 anos vivem abaixo do limiar da pobreza.