Foram mais de 25 mil as pessoas que responderam ao apelo do clube e que se associaram à iniciativa «1 alimento por 1 bilhete». No total, contribuiram com 6 toneladas
Os bens alimentares angariados detsinam-se a ajudar um conjunto de instituições de solidariedade social e de famílias carenciadas de Braga.
António Salvador, presidente do clube minhoto, mostrou-se orgulhoso da adesão à campanha e agradeceu a todos os participantes: «os sócios e simpatizantes do SC Braga souberam, como sempre, estar à altura do desafio que lhes foi lançado, transformando esta campanha solidária num sucesso retumbante», destacou.
O responsável afirmou também que, deste modo,o Braga provou que «é mais que um clube de futebol. É uma referência para a cidade e para a região, comprometido com os difíceis tempos que se vivem atualmente a nível social».
No decorrer desta semana, serão consultadas as Juntas de Freguesia do concelho para apurar quais as famílias mais carenciadas, às quais se destinam os alimentos angariados.
Os restantes, explica o clube, vão ser distribuídos por IPSS’s indicadas pela arquidiocese de Braga.