Aproximar as pessoas da música e combater o isolamento são alguns dos objetivos dos espetáculos promovidos pelas duas instituições
O génio do compositor da jazz norte-americano George Gershwin será homenageado no primeiro Concerto de Domingo, agendado para dia 16, no Largo Trindade Coelho, em Lisboa (junto á Igreja de São Roque).
Summertime e Someone Loves Me são alguns dos temas que não vão faltar no espetáculo que assinala a estreia do protocolo assinado entre a Santa Casa de Lisboa e a Fundação Gulbenkian.
O coro da Gulbenkian será acompanhado por um grupo de prestigiados músicos de jazz nacionais: Bernardo Moreira (contrabaixo), Pedro Moreira (saxofone tenor), João Moreira (trompete), Óscar Graça (piano) e bruno Cardoso (bateria). A condução estará a cargo do maestro Jorge Matta.
Durante os próximos três anos, as duas instituições vão unir-se na promoção da «arte, beneficência e educação». As iniciativas decorrerão em vários espaços públicos da cidade de Lisboa, nas instalação da Fundação ou em instalações da Santa Casa.
Além dos Concertos de Domingo, também foram criados os Caminhos da Santa Casa, um projeto que apoia a educação artística e procura quebrar o isolamento da população idosa de Lisboa.