Santa Casa atribui 150 mil euros em bolsas de formação

Educação25 Agosto, 2014

A SCML tem 30 bolsas, no valor de 5000 euros cada, para atribuir a alunos que ingressem numa das três licenciaturas oferecidas pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão

Santa Casa atribui 150 mil euros em bolsas de formação

O prazo das candidaturas às Bolsas de Estudo é de 18 de Agosto a 01 de Setembro 2014

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa tem 30 bolsas, no valor de 5 mil euros cada, para atribuir a alunos que ingressem numa das três licenciaturas oferecidas pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão (ESSA) – Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Terapia da Fala.

A atribuição destas bolsas anuais pretende contribuir para a diminuição da taxa de desistência de estudantes do 12º ano, por razões económicas.

Os candidatos à bolsa não devem ter mais de 19 anos de idade até ao dia 31 de Dezembro do ano em que se candidatam, devem ter realizado o ensino básico em nove anos e o ensino secundário em três anos, e não podem ter reprovado no seu percurso escolar.

Os requisitos exigem também que o aluno tenha frequentado o 12º ano do ensino secundário ou equivalente no ano em que se candidata.

A candidatura deve ser efetuada online através do preenchimento da ficha de candidatura, disponível online no site da Santa Casa e no site da ESSA, com os anexos obrigatórios.

98 por cento de empregabilidade

A Escola Superior de Saúde do Alcoitão foi criada pela Misericórdia de Lisboa há mais de 50 anos, sendo a primeira escola em Portugal a formar profissionais em Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Terapia da Fala.

A escola destaca-se, igualmente, por atingir uma taxa de empregabilidade de 98%, segundo dados de 2012 da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.

Os candidatos à bolsa serão selecionados por um júri nomeado anualmente pela Mesa da SCML, por proposta do Conselho de Gestão da instituição.

Consulte AQUI o regulamento das bolsas.