Run With Castro já angariou 8.000 euros

Angariação de Fundos20 Maio, 2014

O projeto do maratonista Pedro Castro ,que que vai correr o Ironman da Áustria para angariar verbas com o objetivo de levar crianças com cancro à EuroDisney, já recolheu 8 mil euros.

Run With Castro já angariou 8.000 euros
O objetivo inicial da Run With Castro, tal como foi anunciado a 16 de abril, era o de disputar o Ironman de Klagenfurt, na Áustria, a 29 de junho, em solidariedade para com a Associação Acreditar, angariando 10 mil euros para levar 10 crianças doentes ao parque temático de Paris.

 

No espaço de um mês, Pedro Castro já recolheu 8 mil euros e o alto patrocí­nio da mulher do Presidente da República, Maria Cavaco Silva, que costuma associar-se a ações de solidariedade, tais como a iniciativa Pirilampo Mágico.

 

Os particulares e as empresas responsáveis por cada donativo terão o seu nome inscrito no equipamento que Pedro Castro levará à prova austrí­aca

 

“Estamos muito otimistas em ultrapassar os 10 mil euros, pela cadência de donativos que temos recebido e porque temos ainda algumas semanas pela frente. Por outro lado, o facto de recebermos o Alto Patrocí­nio da Dra. Maria Cavaco Silva vem dar ainda mais visibilidade a uma iniciativa que acreditamos ser muito meritória”, disse em comunicado Pedro Castro.

 

O português, de 40 anos, fundou a Run With Castro após ter ficado impossibilitado de correr a maratona de Nova Iorque, em 2012, devido ao furacão Sandy, tendo, então, decidido correr sempre por uma causa social.

 

Depois das participações nas maratonas de Lisboa, Londres, Atenas e Paris, Pedro Castro vai fazer o mesmo agora no Ironman da Áustria, naquele que é o seu “maior desafio desportivo” até ao momento: completar 3,8 Km de natação, 180 Km de ciclismo e uma maratona de 42,2 Km.

 

Os particulares e as empresas responsáveis por cada donativo terão o seu nome inscrito no equipamento que Pedro Castro levará à prova austrí­aca.

 

“Queremos muito proporcionar experiências que, de certo modo, possam colocar um sorriso na cara de crianças que vivem em situação muito delicada. E para isso, continuamos a apelar ao apoio de todos os particulares e empresas», concluiu o maratonista português.