Roadshow solidário Mais para Todos já está na estrada

Comunidades20 Abril, 2015

Desde 15 de abril, o camião solidário Mais para Todos, está na estrada. O ponto de partida foi Coimbra e a ideia ajudar quem tem dificuldade em deslocar-se para receber doações

Roadshow solidário Mais para Todos já está na estrada

Desde 15 de abril, o Movimento Mais para Todos, projeto promovido pelo Lidl Portugal, está na estrada. O ponto de partida foi Coimbra, cidade escolhida para o arranque da iniciativa.

O camião Mais para Todos esteve estacionado na Praça da República, onde foram desenvolvidas ações de sensibilização destinadas ao público em geral.

Para as IPSS foram criados workshops gratuitos e serão também atribuídos bens não alimentares. O camião solidário vai viajar de norte a sul do país promovendo a cidadania responsável sob o mote: «Juntos somos Mais para Todos».

Coimbra deu as boas vindas ao camião solidário Mais para Todos e aos workshops que pretendem dotar as IPSS locais de importantes ferramentas para a gestão dos seus projetos, dando a conhecer formatos de financiamento, entre outros temas.

A formação «O ABC da sustentabilidade das Organizações Sociais», que será a primeira de 18, teve lugar no dia 15 de abril, às 15h00, no Instituto Português do Desporto e Juventude de Coimbra.

Junto ao Camião Mais para Todos foram também desenvolvidas ações pedagógicas e lúdicas direcionadas ao público em geral, reforçando a mensagem importante que o Mais para Todos tem procurado divulgar: as nossas escolhas podem ser socialmente responsáveis e ajudar quem mais precisa. Por todas as cidades onde estará o Camião, vai andar a Brigada Mais para Todos — vários promotores devidamente identificados, que irão incentivar a prática de boas ações e alertar para a importância das escolhas responsáveis.

A par com estas duas iniciativas, serão também doados bens não alimentares às Instituições locais. A ideia de partir para a estrada com um camião foi mesmo essa: levar ajuda a quem tem dificuldade em deslocar-se para receber doações.

Acompanhe o Mais para Todos pelos 18 distritos de Portugal através do site www.maisparatodos.pt, onde também pode seguir a implementação dos 54 projetos financiados na íntegra pelo Mais para Todos.