Renascença angaria 221 mil euros para Banco Alimentar

Angariação de Fundos28 Fevereiro, 2013

A campanha SOS Contra a Fome que a Renascença realizou no Natal passado, permitiu angariar 221.487,47? para a Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome

Renascença angaria 221 mil euros para Banco Alimentar

A atribuição do donativo à Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome vai realizar-se já no próximo dia 26 de Fevereiro, nas instalações do Banco Alimentar, em Lisboa.

O objectivo da Renascença é atribuir o dinheiro angariado a cerca de duas mil instituições de todo o país, que conhecem e monitorizam as necessidades específicas de milhares de famílias.

«Este valor elevadíssimo foi doado pelos ouvintes da Renascença, que direcionaram os seus contributos para a conta «Renascença Solidária», apesar do contexto de dificuldades económicas que se vive hoje em dia. Numa altura de crise é necessário unirmo-nos e contribuirmos para o bem-estar de quem mais precisa, e a Renascença orgulha-se de ter ouvintes conscienciosos que se preocupam com os outros e que contribuem para minimizar o impacto da crise atual nas famílias. Por isso mesmo gostaríamos de agradecer aos ouvintes da Renascença esta contribuição tão generosa», refere Nélson Ribeiro, Diretor da Renascença.

Neste evento irão estar presentes alguns dos voluntários e representantes das várias instituições nacionais, assim como Isabel Jonet, Presidente do Banco Alimentar, Nelson Ribeiro, Diretor da Renascença, o Cónego João Aguiar Campos, Presidente do Conselho de Gerência, e Ricardo Carriço, figura pública que deu a voz à campanha SOS Contra a Fome.