Reciclagem de vidro contribui para equipar salas de estudo

Educação5 Março, 2013

A Sociedade Ponto Verde divulgou os resultados da campanha «Reciclar é Dar e Receber» do ano passado, que permitiu a criação de 31 novas salas de estudo para cerca de 1.700 crianças carenciadas

Reciclagem de vidro contribui para equipar salas de estudo

Este resultado deve-se também aos cerca de 15 mil novos fãs da página de Facebook da SPV, cuja adesão permitiu a criação de duas salas de estudo extra.

A somar aos resultados de 2011, em dois anos, este projeto resultou na criação de 61 locais de estudo em IPSS para mais de 2.800 crianças de famílias carenciadas, num investimento que rondou os 400 mil euros em 2 anos.

No âmbito deste projeto de responsabilidade social, a Sociedade Ponto Verde comprometeu-se a entregar, por cada tonelada de vidro colocada no ecoponto, um euro para a criação deste espaços em IPSS.

O apoio à criação das novas salas de estudo representou a entrega de diversos materiais, entre os quais ecopontos, computadores, impressoras, mobiliário e material escolar, nos quais se privilegiou, sempre que possível, a utilização de materiais reciclados. Simultaneamente, alguns espaços foram construídos de raiz e intervencionados tendo em vista a melhoria das suas estruturas físicas.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a ENTRAJUDA e com a SIC Esperança, a quem coube a selecção e o acompanhamento das Instituições Particulares de Solidariedade Social com as salas de estudo que foram alvo de intervenção.