PT oferece equipamentos de teleassistência a idosos

Fundações16 Fevereiro, 2012

Deste modo, a PT e a UMP garantem que estas 1000 pessoas se sintam mais acompanhadas e seguras através de um simples clique no telefone ou de um pendente sem fios com a tecla SOS

PT oferece equipamentos de teleassistência a idosos

Estes quipamentos permitem o contacto imediato, 24 horas por dia e 365 dias por ano, com o centro de Atendimento da Europ Assistance, a activação do meio de socorro mais adequado, seja ele o contacto com familiares, vizinhos ou até mesmo o INEM e também a assistência médica de urgência e o aconselhamento médico via telefone.

 

Em caso de emergência, basta carregar na tecla SOS do telefone ou do pendente para que a chamada seja automaticamente atendida pelo serviço de asistência médica, que, na altura, identifica o meio de socorro mais apropriado à situaçã, alertando familiares e/ou vizinhos.

 

O sistema de teleassistência da PT é suportado por um telefone com visor e teclado de grandes dimensões, um pendente sem fios, tecla de SOS e alcance até 30 metros, permitindo ainda a comunicação mãos livres.

 

A oferta destes 1000 equipamentos vem contrariar o isolamento ao qual as zonas urbanas estão cada vez mais sujeitas, bem como reforçar a parceria já existente entre a PT e a UMP.

 

Tendo como propósito reiterar a sua estratégia de responsbailidade social, a PT promove, assim, o combate à exclusão das pessoas mais idosas, desfavorecidas ou incapacitadas, agindo prioritariamente no combate ao isolamento social.