A Associação Acredita Portugal entregou os prémios aos finalistas dos concursos BES Realize o seu Sonho e InovPortugal, numa cerimónia realizada a 30 de Maio, no Centro de Congressos de Lisboa
Uma gala apresentada por Laurinda Alves, para uma audiência de 700 pessoas, com destaque para as presenças de diversas personalidades do cluster do empreendedorismo. A noite foi aquecida pelos momentos musicais protagonizados por Filipe Pinto e Elias e ainda, pela banda Algraça.
Destaque também para os oradores, como o Dr. Joaquim Goes, do Banco Espírito Santo, o Dr. João Trigo da Roza, presidente do júri e João Gonçalo Cunha e José Miguel Queimado em representação da Acredita Portugal.
No entanto, as cabeças de cartaz foram mesmo os 13 projetos finalistas, que realizaram um pitch de minuto e meio para uma audiência composta pelas suas claques, participantes dos concursos, parceiros, patrocinadores, investidores, conselheiros, media e, de um modo geral, promotores e curiosos do empreendedorismo.
Os grandes vencedores do BES Realize o Seu Sonho foram a Recibos Verdes (Prémio Star Now) e o Projecto Táctil (Prémio de Empreendedorismo Social.
O vencedor do prémio Start-Now receberá um prémio no valor de 100 mil euros em serviços que apoiam na implementação de qualquer projeto empreendedor, nomeadamente fiscalidade, contabilidade, serviços jurídicos, entre outros. Enquanto, o vencedor do Prémio Empreendedorismo receberá prémios no valor de 50 mil euros em serviços.
Já no caso do InovPortugal, o primeiro classificado foi a Vitaldi, o segundo, a Ployester e o terceiro, a Bewarket.
Este ano os concursos registaram a maior adesão de sempre com 6.494 ideias inscritas, sendo que a 3ª edição «BES- Realize o Seu Sonho» revalidou o título de maior concurso de empreendedorismo português com 4.978 ideias de negócio e a 1ª edição do «Inov Portugal» superou as expetativas com 1.515 inscritos com projetos mais inovadores e de potencial internacionalização.
Já estão abertos os pré-registos para a próxima edição dos concursos em www.acreditaportugal.pt
Intervenção do presidenteda Acredita Portugal,José Miguel Queimado, na cerimónia de entrega de prémios.