Foram submetidos a apreciação do júri 75 projetos de IPSS’s de norte a sul do país. Projetos meritórios e que marcam a diferença na vida das pessoas das comunidades onde a atuam.
No próximo dia 4 de julho irá realizar-se, no Auditório do Montepio Geral em Lisboa, a 1ª Edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto em Responsabilidade Social.
Foram submetidos a apreciação do júri 75 projetos de instituições de solidariedade social de norte a sul do país, segundo a organização, «todos eles bastante meritórios e que marcam a diferença na vida das pessoas das comunidades onde atuam».
O júri, presidido pela Dra. Maria de Belém e composto ainda pelo Eng. Anacoreta Correia, Dra. Clara Carneiro, Dra. Isabel Saraiva, Dr. Jaime Nogueira Pinto, Padre Vítor Feytor Pinto e pela Profª Ana Paula Martins, decidiu para além do primeiro prémio, atribuir também duas menções honrosas.
O Prémio Maria José Nogueira Pinto foi instituído pela MSD em 2012, com o objetivo de homenagear uma Grande Mulher que se distinguiu pela sua persistência na defesa da responsabilização social, e visa distinguir o projeto de responsabilidade social que melhor corresponda ao conceito «socialmente responsável na comunidade em que nos inserimos», defendido, na sua prática diária, pela Dra. Maria José Nogueira Pinto.