Portugueses doam cerca de 300 mil refeições

Pobreza e Exclusão Social10 Abril, 2014

A Cruz Vermelha Portuguesa e a Missão Sorriso angariaram cerca de 300 mil refeições. As ofertas aconteceram no âmbito de uma campanha de recolha de alimentos promovida pelas duas organizações

Portugueses doam cerca de 300 mil refeições
A campanha de recolha de alimentos levada a cabo pela Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e pela Missão Sorriso, no último fim de semana, angariou cerca de 300 mil refeições, as quais vão permitir «ajudar muitas famí­lias em situação de carência alimentar».

 

A iniciativa solidária, realizada nos dias 5 e 6 de abril, foi possí­vel graças à colaboração de «3.500 voluntários», que estiveram presentes em cerca de 258 hipermercados de «todo o país e ilhas», lê-se num comunicado da Cruz Vermelha Portuguesa.

 

Entre outros bens essenciais, os portugueses ofereceram «enlatados diversos, leite, açúcar, sal grosso, bolachas, leite em pó, papas lácteas para bebé, café solúvel, chá (saquetas), barras energéticas/cereais, arroz [e] massa».

 

As ofertas serão distribuídas por «famí­lias carenciadas», identificadas pelas cerca de 100 delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, de acordo com as «necessidades mais urgentes de cada região».

 

A CVP e a Missão Sorriso agradecem o «apoio de todos os portugueses que contribuem na luta contra a fome» e destacam que esta campanha de recolha de alimentos irá «ajudar a suprimir as necessidades básicas de muitas famí­lias portuguesas que procuram apoio junto da Cruz Vermelha Portuguesa, numa altura em que o país enfrenta grandes desafios».