Portugueses aumentam donativos para o Banco Alimentar

Sociedade Civil1 Junho, 2015

Leite, arroz, azeite, massas e enlatados foram os alimentos mais doados. Até dia 7, continuam a decorrer as campanhas Ajuda Vale e Alimente esta ideia

Portugueses aumentam donativos para o Banco Alimentar

Aumentaram quase 4% os donativos ao Banco Alimentar. Na campanha do passado fim de semana, foram recolhidas mais de duas mil toneladas de alimentos — número que supera a campanha de maio do ano passado.

«O balanço é muito positivo. Foram recolhidas 2.100 toneladas de alimentos pelos 21 bancos alimentares que estiveram a fazer campanha», revela a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet.

Os alimentos mais doados foram leite, arroz, azeite, massas e enlatados. Vão ser entregues já a partir desta semana a 2.650 Instituições de Solidariedade Social e 410.00 pessoas carenciadas, apoiadas pelos Bancos Alimentares de todo o país, incluindo Madeira e Açores.

A última campanha, na qual participaram mais de 40 mil voluntários, ficou ainda marcada pela utilização de sacos de papel.

Terminada a campanha mais ativa nos supermercados, mantêm-se até dia 7 as campanhas Ajuda Vale, nos supermercados e bombas de gasolina, e Alimente esta ideia, na internet.