Portuguesa sobe ao Everest para ajudar crianças

Angariação de Fundos3 Abril, 2013

A portuguesa Maria Conceição, vai tentar subir até ao topo do monte Everest. O objetivo é conseguir mais apoios para a Fundação Maria Cristina, que ajuda crianças carenciadas no Bangladesh

Portuguesa sobe ao Everest para ajudar crianças

A portuguesa Maria Conceição, de 35 anos, vai tentar subir até ao topo do monte Everest. O objetivo é conseguir mais apoios para a Fundação Maria Cristina, que ajuda crianças carenciadas no Bangladesh

A primeira portuguesa a tentar subir ao Monte Everest, começou a sua jornada no dia 1 de abril. Através da escalada ao topo da montanha mais alta do mundo, com mais de 8800 metros, a assistente de bordo da Emirates Airlines, pretende conseguir mais apoios para a Fundação Maria Cristina, que ajuda crianças pobres no Bangladesh. «Se calhar estou a viver os meus últimos dois meses de vida, mas para mim é o meu sonho, é a minha missão», declarou à TSF, antes de partir em viagem.

Chamou ao desafio «Million Dollar Baby Everest», uma vez que pretende, com esta escalda, angariar um milhão de dólares para a sua instituição, financiando, desta forma, a escola da fundação no Bangladesh, que tem estado fechada por falta de fundos. «Tenho 600 crianças à espera que consiga os fundos para reerguer a escola. Há uma conta no banco para, caso aconteça alguma coisa comigo, a fundação não pare», adiantou.

A portuguesa criou a sua fundação em julho de 2005, depois de ter visto em primeira mão a pobreza nos bairros de lata do Bangladesh. Esta não é a primeira vez que Maria da Conceição usa desafios físicos para chamar a atenção para esta causa. Além de ter corrido várias maratonas, como a de Londres e a de Dublin em 2002, a portuguesa subiu ao monte Kilimanjaro em 2010 e foi ao Polo Norte em 2011.