A primeira portuguesa a subir ao cume do Evereste, Maria Conceição, corre no próximo domingo dia 8 de Março, na África do Sul, a sétima e última ultramaratona do seu desafio 777: correr sete ultramaratonas em sete continentes durante sete semanas. O objetivo é angariar 1 milhão de doláres (cerca de 728 mil eruos) para para ajudar crianças pobres no Bangladesh.
Antes de África, a filantropa Maria da Conceição já esteve na Europa, depois na Austrália, tendo regressado este mês da América do Norte onde realizou a ultramaratona de Nova Iorque.
Até ao momento, a ultramaratona inglesa foi uma das mais difíceis. “Quando pensava que as mais difíceis, na Antártica e em Wadi Bih [Emirados Árabes Unidos], já estavam ultrapassadas, eis que a natureza volta a surpreender! As recentes cheias no sul de Inglaterra deixaram o percurso em muito mau estado”, disse Maria Conceição à agência Lusa.
A portuguesa está a levar a cabo este desafio, que chama de 777 Challenge, para tentar angariar um milhão de dólares (730,4 mil euros), para a organização que criou no Dubai, a Fundação Maria Cristina, que ajuda crianças pobres dos bairros de lata do Bangladesh.