Porque há malhas que só o Amor pode tecer

Crianças22 Abril, 2013

Fraldas bordadas, casacos, mantas, meias e gorros e mais um número infinito de peças que foram doadas pelos ouvintes da Rádio Sim à instituição «Os Francisquinhos», em Lisboa

Porque há malhas que só o Amor pode tecer

No início de Março a Rádio Sim lançou um desafio aos seus ouvintes: que ponham mãos à obra e sejam capazes de tricotar, bordar e costurar peças de enxoval para os bebés e crianças que mais precisam.

A campanha «Malhas que o Amor Tece», que existe há quatro anos consecutivos, apoia este ano a associação «Os Francisquinhos», que ajuda crianças de risco nascidas/atendidas no Hospital de S. Francisco Xavier, bebés prematuros, com doenças crónicas ou vítimas de problemas sociais como a toxicodependência, SIDA, entre outros.

Ao longo desta campanha, recebemos fraldas bordadas, casacos, mantas, meias e gorros e mais um número infindo de peças que foram chegando à Rádio Sim. Esta é uma campanha que tem vindo a revelar-se um sucesso e na qual pretendemos continuar a apostar, sempre com o apoio dos nossos ouvintes». refere Dina Isabel, diretora da Rádio SIM.

A entrega dos enxovais foi feita no Hospital S. Francisco Xavier, a 19 de abril, pelo fadista José da Câmara, pelo Presidente da Associação Os Francisquinhos, pelo Diretor do Serviço de Pediatria do Hospital e Helena Almeida e Elisabete Costa, jornalista e coordenadora de conteúdos da Rádio SIM.