«Podes salvar Vidas. Basta reciclares as tuas garrafas»

Comunidades7 Junho, 2013

A campanha «Garrafa Solidária» vai angariar fundos a favor do núcleo nortenho da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) ao mesmo tempo que incentiva a proteção do ambiente

«Podes salvar Vidas. Basta reciclares as tuas garrafas»
Quando receberem uma tonelada de plástico, duas empresas vão oferecer uma percentagem em dinheiro à Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte

 

Uma nova parceria solidária vai permitir associar a recolha e reciclagem de garrafas de plástico ao combate ao cancro.

 

O objetivo desta nova campanha é «contribuir para um ambiente melhor, apoiando causas sociais» e incentivar «o voluntariado e a responsabilidade social de cada um», envolvendo cidadãos, empresas e instituições.

 

Sob o lema «Podes salvar Vidas. Basta reciclares as tuas garrafas», a iniciativa vai decorrer durante um ano e é o resultado de uma parceria entre a LPCC e a empresa «Be Widyou» – Comunicação e Negociação.

 

Susana Sousa, integrante da organização da campanha, explicou à Lusa que a ideia surgiu da associação de duas empresas do ramo da reciclagem – que preferiram manter-se anónimas – que, quando receberem uma tonelada de plástico, irão dar uma percentagem em dinheiro ao Núcleo Regional do Norte da LPCC.

 

Segundo a responsável, os cidadãos podem deixar as suas garrafas de plástico, refrigerantes, águas, sumos ou óleos, vazias ou espalmadas, em recipientes próprios distribuídos em diversos pontos de recolha na zona Norte, que podem ser empresas, escritórios, praias, festivais, juntas de freguesia ou câmaras municipais e que vão ser revelados no site oficial da campanha.

 

Além disso, adiantou Susana Sousa, a partir de Setembro, as centenas de escolas do Departamento de Educação para a Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte irão participar num concurso no âmbito desta campanha.

 

«Será uma espécie de ranking para ver qual é a escola que consegue recolher o maior número de garrafas de plástico», explicou.

 

Clique aqui para aceder ao site da iniciativa Garrafa Solidária

 

Visite a página desta ação no Facebook.