Através da partilha do anúncio de TV «A partilha», a Nobre conseguiu angariar 5.7 toneladas de produtos que vão chegar à mesa de muitos Portugueses
A marca de charcutaria Nobre pediu aos portugueses para partilharem, nas redes sociais, o anúncio de TV «A partilha», com o seu primeiro empregado, Sr. Cândido. O anúncio foi partilhado 87.605 vezes nas redes sociais
Um mês depois, a Nobre anuncia que o filme realizado por Cristiana Miranda foi partilhado 87.603. Se a este valor se multiplicar as 50 gramas que a Nobre prometia, então a empresa vai doar 5,7 toneladas de alimento a quem mais precisa, ou seja, à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.
«Os portugueses demonstraram que a partilha virtual não precisa ser descomprometida e que as redes sociais podem e devem ser usadas para partilhar todo o tipo de conteúdos, desde os mais descontraídos aos mais sérios», diz Marta Rufino, diretora de marketing da Nobre.
A distribuição do alimento será feita pelos diferentes Bancos Alimentares, de acordo com as necessidades mais urgentes de cada região, a nível nacional.
«Uma grande parte dos alimentos distribuídos pelo Banco Alimentar provêm de ofertas diretas das empresas, que tal como a Nobre apoiam ano após ano quem mais precisa, com a certeza que estão a ajudar a suprimir as necessidades básicas de muitas famílias portuguesas», diz Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar.