A delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) é, para já, a beneficiária da acção solidária
O grupo é formado por elementos de um escritório de advogados, uma clínica oftalmológica, um ginásio, uma óptica, uma clínica de desenvolvimento e um centro de apoio à maternidade. O tema eleito é «Juntos… por si!».
O ponto de partida desta iniciativa foi um rastreio de saúde promovido pelo departamento de Juventude da delegação da CVP, a 12 de Março, junto da população indantil e juvenil do Bairro Social de Santa Tecla.
Em relação ao futuro, a «Em Comum» já acordou com a disponibilização de pontos de recolha de roupa para que seja posteriormente entregue na loja social da CVP, «Ponto Vermelho».
Além disso, a advogada Bárbara Soares adianta que é propósito dos parceiros «disponibilizar a estratos da população desfavorecidos sessões de educação parental, cursos de preparação para o parto e apoio na amamentação, acompanhamento pós-parto, apoio jurídico em questões familiares, atividades de manutenção física, rastreios de várias especialidades e palestras sobre educação familiar e social».
Já José Miguel Gomes, coordenador da Juventude da Cruz Vermelha, destaca a parceria «Emcomum» como um «exemplo de como, mesmo em tempo de crise, há empresas que se preocupam em ajudar que mais precisa».