A apresentadora norte-americana vai levar a leilão o mobiliário da sua mansão em Santa Barbara, na Costa Oeste, com o resultado da venda a reverter a favor da sua academia para raparigas na África do
A apresentadora norte-americana vai levar a leilão o mobiliário da sua mansão em Santa Barbara, na Costa Oeste, com o resultado da venda a reverter a favor da sua academia para raparigas na África do Sul.
Entre os bens que vão a leilão estão um aparador Luís XVI avaliado entre os 22 e os 36 mil euros e um sofá de braços Luís XV entre os 14 e os 29 mil euros.
A coleção de Oprah Winfrey inclui ainda peças de arte de nomes como Allen Stringfellow, John Kramer and Clementine Hunter.
O resultado do leilão, que está a ser levado a cabo pela Kaminiski Auctions no próximo dia 2 de novembro no Santa Barbara Polo and Racquet Club, vai reverter para a OWLA, a escola que a apresentadora criou na África do Sul para ensinar e inspirar jovens mulheres daquele país.
Curiosamente, segundo a revista Vanity Fair, Oprah decidiu redecorar a sua casa depois de ter ouvido um conhecido decorador de interiores americano, Rose Tarlow, dizer-lhe: «Esta casa não tem nada a ver consigo», tendo-o posteriormente contratado para redecorar a moradia.