Estamos no mês de novembro e, por isso, o movimento solidário «Movember» está de volta. Se sair à rua e vir mais homens com bigode é normal
Estamos no mês de novembro e, por isso, o movimento solidário «Movember» está de volta. Se sair à rua e vir mais homens com bigode é normal. São muitos os que já se juntaram ao movimento, incluindo famosos, como Jude Law, George Clooney e Brad Pitt.
A ideia de deixar crescer o bigode tem como objetivo consciencializar as pessoas para os tipo de cancro mais comuns entre os homens, como é o caso do cancro da próstata, e fomentar as idas regulares ao médico e os estilos de vida saudáveis.
Os jogadores de Rugby do Sporting associaram-se à iniciativa e convidam os homens portugueses a juntarem-se a eles na celebração do Movember, o nome dado à campanha que resulta da junção das palavras inglesas moustache (bigode) e november (novembro).
No Facebook , apelam aos participantes para enviarem fotografias dos seus bigodes que ajudem a criar um álbum solidário dos participantes. As imagens também podem ser enviadas para o endereço de email da equipa (rugby@sporting.pt).
O movimento, que teve a sua origem na Austrália há 10 anos, é semelhante ao do laço rosa alusivo ao cancro da mama entre as mulheres. Com esta iniciativa, a Fundação Movember procura arrecadar fundos para ajudar a financiar campanhas de saúde.
Saiba mais em www.movember.com