A Fundação+ vai funcionar como incubadora de negócios em áreas como a saúde, a educação, o desenvolvimento e o ambiente, bem como os direitos humanos, dos animais e do planeta
Acaba de ser lançada a primeira plataforma não-governamental de estímulo ao empreendedorismo social, a Fundação+. A entidade vai permitir aos empreendedores sociais portugueses aceder a valências como financiamento, apoio na gestão, espaço de trabalho e rede de networking. O grande objetivo é criar condições para o desenvolvimento de soluções orientadas para a resolução de problemas relevantes na sociedade.
A Fundação+ vai funcionar como incubadora de negócios em áreas como a saúde, a educação, o desenvolvimento e o ambiente, bem como os direitos humanos, dos animais e do planeta. A consultoria de gestão, o coaching e o acesso a profissionais necessários à atividade regular das organizações, como o Técnico Oficial de Contas, advogado ou designer, e o acesso à rede de empreendedores através da colaboração próxima e eventos de networking são outras das principais valências que a fundação disponibiliza.
A plataforma garante o acesso a um espaço de trabalho partilhado, o Work United, situado no Largo do Intendente, em Lisboa. A ocupação do espaço tem um custo mensal de 70€ e inclui serviços como internet, impressora, telefone fixo e móvel e gestão de correspondência.
Os requisitos para obter o apoio da Fundação+ contemplam a pré-existência de um projeto de empreendedorismo social e a sua viabilidade operacional. Mediante o cumprimento destes critérios, os projetos podem ser apresentados através do espaço de
candidaturas.