O evento terá lugar no Convento das Flamengas, em Alcântara, pelas 21h
Esta Ceia de Fados vai contar com a presença dos fadistas Carminho Moniz Pereira, Margarida Noronha, Matilde Cid Marçal, Peu Madureira e Zezé Souto Moura, que fizeram questão de se associar ao projecto.
Além de se proporcionar uma noite diferente, os 15 euros da entrada reverterão a favor das pessoas apoiadas pelos projectos do MSV através das 4 iniciativas em curos: Casa das Cores, Projecto Alcoutim, Projecto Sentidos e Projecto Aquarela.
A presidente do MSV, Madalena Vasconcelos, explicou, em comunicado, que «no desenvolvimento da sua acção, o MSV confronta-se diariamente com a gritante deterioração do nível de vida das famílias, que se traduz no aumento do número de pessoas a viver em condições muito difíceis. O MSV pretende ir ao encontro destas realidades, procurando constituir uma resposta e intervir através do desenvolvimento de acções de apoio às camadas mais carenciadas».
Mas, acrescenta, «apesar da grande generosidade que temos podido observar, debatemo-nos com uma redução acentuada dos donativos e dos apoios a todos níveis.»