A Parques de Sintra junta-se à Hora do Planeta 2014, organizada pela World Wildlife Fund à semelhança de anos anteriores. Palácios da Pena, Sintra e Monserrate e Castelo de Mouros apagam as luzes.
Assim, no próximo sábado (29 de março), os Palácios da Pena, de Sintra e de Monserrate, e também o Castelo de Mouros – uma estreia nesta iniciativa -, apagam as suas luzes entre as 20h30 e as 21h30.
Este é o terceiro ano consecutivo em que a Parques de Sintra mostra o seu apoio e compromisso com o Planeta, juntando-se a centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, «num momento único de contemplação do planeta e celebração do compromisso de protegê-lo durante todo o ano», de acordo com a organização.
A iniciativa, que começou em Sydney em 2007, celebrou-se no ano de 2013 em 154 países e territórios em todos os continentes, envolvendo centenas de monumentos emblemáticos por todo o mundo.
Esta participação da Parques de Sintra insere-se âmbito do projeto BIO+Sintra, cofinanciado pelo Programa LIFE+ (Comissão Europeia), que pretende resultar em mudanças de atitudes com vista à redução das emissões de carbono nas atividades do dia-a-dia.