As inscrições decorrem até ao dia 29 de Junho
Este prémio, que vai já na sua segunda edição, é organizado pela Fundação Montepio e pela companhia de seguros Lusitânia.
O projecto vencedor vai arrecadar 25 mil euros e o anúncio dos cinco projectos finalistas está marcado para 12 de Agosto, Dia Internacional da Juventude. Quanto à entrega do prémio, será feita em Setembro.
A iniciativa tem como objectivo «reconhecer, promover e divulgar o voluntariado jovem e as suas actividades» e «estimular a apresentação de projectos inovadores ou apoiar a continuidade de projectos já em curso», segundo se pode ler na apresentação do prémio, na página oficial do Grupo Montepio.
As inscrições podem ser feitas via e-mail, para grs@montepio.pt , até à próxima sexta feira, sob proposta assinada pelo responsável do projecto. A acompanhar a candidatura deve seguir ainda um documento com dados informativos, no qual constem a identificação da organização, a identificação dos responsáveis pelo projecto e descrição geral da organização, bem como um esboço do projecto (nome, fundamentação, objetivos, acções e atividades a desenvolver e síntese dos aspectos inovadores do trabalho).
Todos os projectos concorrentes devem ser concebidos por organizações juvenis ou entidades que desenvolvam actividade com jovens e apenas um pode ser vencedor.
Quanto ao júri, é composto pelo Presidente do Montepio, António Tomás Correia, pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Francisco Mesquita Machado, pelo representante da Lusitania – Companhia de Seguros, José de Arez Romão, pela embaixadora nacional do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, Fernanda Freitas, pela presidente do GRACE, Conceição Zagalo, e pelo jovem Associado do Montepio, Vasco Brito.