Os produtos e alimentos oferecidos através da campanha nacional de Recolha de Alimentos serão, depois, distribuídos pelas populações mais carenciadas sinalizadas pela Cruz Vermelha
Neste fim de semana, de 16 a 18 de outubro, várias centenas de voluntários vão estar nas lojas Continente e Meu Super a auxiliar a recolha de alimentos. Todos os portugueses podem contribuir com bens essenciais como arroz, massa, enlatados, leite, açúcar, sal e papas lácteas para bebé.
Os produtos e alimentos oferecidos pelos clientes através da campanha nacional de Recolha de Alimentos serão, depois, distribuídos pelas populações mais carenciadas sinalizadas pelas delegações da Cruz Vermelha Portuguesa. Os bens serão repartidos de acordo com as necessidades mais urgentes de cada região.
A acção surge também para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, celebrado hoje, 16 de outubro, de modo a «ajudar a suprimir as necessidades de muitas famílias portuguesas que procuram apoio junto da Cruz Vermelha Portuguesa».