Este acto filantrópico por parte do casal vai permitir que Keiran volte a ter uma vida normal
A perna do menino teve de ser amputada em Março, depois de lhe ter sido diagnosticada Sarcoma de Ewing, uma forma de cancro maligno nos ossos, rara e bastante agressiva, em Outubro de 2010.
No entanto, e apesar das dificuldades, a verdade é que Keiram emocionou o mundo ao transportar, em Junho, a tocha olímpica. Durante o percurso acabou por cair, mas, com a ajuda dos que o acompanhavam, conseguiu chegar ao final do caminho.
E esta história também impressionou Colin e Chris Weir, vencedores de 161 milhões de libras no Euromilhões, que decidiram ajudar ao doar parte do prémio para mudar a vida do jovem Keiran.
Citada pela BBC, Nicola Maxwell, progenitora do menino, referiu: «O que eles fizeram pelo Kieran pode ser uma pequena gota no oceano para eles, mas vai mudar a vida do meu filho».
«Ele vai poder voltar a ser um menino normal. Voltar a ser ele próprio. Não há palavras para descrever a importância do que eles fizeram», acrescentou.
A família de Keiran já andava, há muito tempo, a tentar angariar fundos para pagar uma prótese mais leve, tendo em conta que a que possui actualmente é bastante pesada e limitadora dos seus movimentos. Esta situação emocionou o casal Weir que, desde que venceu o Euromilhões, tem feito questão de apoiar diversas causas que lhe são queridas.
«Quando ouvimos a história do Kieran e os esforços incríveis da sua família para angariar dinheiro para uma nova prótese, tivemos de ajudar. É um privilégio apoiá-los», revelou Colin Weir.
Mesmo com esta ajuda, a luta dos pais de Keiran com vista à angariação de fundos vai continuar. Agora, o intuito é que o montante reverta para o Toma Fund, destinado a ajudar adolescentes com cancro.
Keiran Maxwell voa ainda durante esta semana para os EUA, onde o espera a sua nova prótese.