Para continuar a sua missão de apoio aos mais desfavorecidos, a Médicos do Mundo lançou a campanha «SIM», através da qual é possível ajudar na declaração do IRS, sem qualquer custo adicional
A Organização não governamental acaba de lançar uma nova campanha em que pede à sociedade que diga «SIM» aos que mais precisam. Diz que há cada vez mais pessoas a pedirem apoio e cada vez menos meios para ajudar.
A Médicos do Mundo dá auxilio a centenas de pessoas, em várias partes do planeta que sem a ajuda da organização estariam mais sozinhas, mais isoladas, mais em risco, sem assistência médica e sem medicamentos.
Para prosseguir a sua missão de levar cuidados de saúde gratuitos aos mais desfavorecidos a organização necessita de donativos. Entre as várias formas de apoiar está a contribuição com 0,5% do IRS liquidado, sem que implique quaisquer encargos ou custos adicionais. Neste sentido, basta preencher o campo 9 do anexo H (modelo 3) da declaração com o NIPC 504 568 566.
Trata-se de uma ajuda indispensável, especialmente numa altura em que a Médicos do Mundo enfrenta uma frágil condição financeira devido à crise económica em Portugal.