Marcelo, o Presidente filantropo

Pobreza e Exclusão Social30 Outubro, 2017

Marcelo Rebelo de Sousa, quando tomou posse, referiu Portugal como a «razão de ser do compromisso solene assumido», e garantiu uma «solidariedade institucional indefetível»

Marcelo, o Presidente filantropo

Marcelo Rebelo de Sousa, quando tomou posse, dia 09 de março de 2016, referiu Portugal como a «razão de ser do compromisso solene assumido», e garantiu uma «solidariedade institucional indefetível». Ao longo do seu mandato é notória a constante preocupação e dedicação por parte do Presidente da República. Durante este último ano temos assistido à sua presença em eventos ligados a causas sociais e nos incidentes que Portugal tem sofrido.

No princípio do mandato foi apelidado de «Presidente dos afetos», que ultimamente tem honrado com imagens, partilhadas em todo o mundo, que nos têm deixado sem palavras.

O povo português tem testemunhado um Chefe de Estado que percorre o Pais de Norte a Sul para ajudar quem mais precisa e que se orgulha da generosidade dos portugueses, mesmo quando passam dificuldades.

Portugal é liderado por uma pessoa que abraça genuinamente a Filantropia. A forma como Marcelo Rebelo de Sousa se tem emocionado com as causas sociais, com os incidentes que têm assombrado Portugal e o facto de não ter qualquer tipo de receio em vestir o colete de voluntário, demonstra o verdadeiro filantropo que é.