Foram selecionados 62 projetos de instituições solidárias – mais 8 do que o ano passado -distribuídas pelos 18 distritos de Portugal Continental e que se dedicam a áreas como a educação, envelhecimento ativo, saúde e deficiência.
A delegação de Matosinhos da Cruz Vermelha Portuguesa, a Santa Casa de Coimbra ou o Conselho Português Para os Refugiados são algumas das instituições que receberam uma parcela dos 1,075 milhões de euros angariados pela campanha.
O anúncio dos resultados da campanha contou com a presença de Maria Cavaco Silva e as instituições escolhidas foram selecionadas por um júri presidido pela presidente da SIC Esperança, Mercedes Balsemão.
No último mês de dezembro, por cada compra efetuada nas lojas Lidl do país, a marca doou dez cêntimos ao movimento, conseguindo angariar 728 mil euros. Os restantes 347 mil euros foram doados pelas marcas parceiras que se associaram à iniciativa.
Nesta segunda edição do «Movimento Mais Para Todos», foi possível angariar mais 50 mil euros do que no ano passado, o que permite ajudar mais instituições e mais gente; o universo de pessoas apoiadas sobe de 16 mil pessoas para cerca de 30 mil.