A campanha «Heróis sem Capa», desenvolvida para apoiar os bombeiros portugueses, angariou 37.500 euros no primeiro mês após o seu lançamento
A campanha «Heróis sem Capa», desenvolvida para apoiar os bombeiros portugueses, angariou 37.500 euros no primeiro mês após o seu lançamento. O montante resulta da venda de perto de 50.000 ímanes da mascote da campanha, além de donativos feitos para a conta bancária da Liga Portuguesa de Bombeiros.
O valor gerado pelas vendas nos Postos Alves Bandeira será agora distribuído por mais de 75 associações e corporações de bombeiros portuguesas até ao dia 30 de junho. O valor angariado diretamente pelas associações e corporações reverte totalmente para as mesmas.
Na segunda fase da campanha, que terá duração até dia 31 de Outubro, os ímanes vão estar disponíveis em mais de 1.000 parceiros oficiais que se associam à campanha. Com este movimento, pretende-se superar os 200.000 ímanes vendidos.
«É muito gratificante ver esta adesão tão positiva por parte dos portugueses. Ainda assim, queremos dar um contributo ainda maior aos nossos heróis de todos os dias e, por isso, apelamos àqueles que ainda não tiveram oportunidade para se juntarem a este movimento», diz Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Por sua vez, Rui Bandeira, Presidente do Grupo Alves Bandeira, considera que «tem sido fantástico ver a forma como as pessoas e associações de Bombeiros se têm envolvido com esta campanha. Vamos continuar a fazer tudo para ajudar os nossos ‘heróis’ razão pela qual alargámos os canais de venda. Mas não ficaremos por aqui».
«Heróis sem Capa» é uma iniciativa desenvolvida pela empresa Alves Bandeira a nível nacional, que pretende alertar e sensibilizar a população para a importância de ajudar os bombeiros durante todo o ano e não apenas nas épocas de incêndio.
Para apoiar a campanha Heróis sem Capa, as pessoas podem comprar a mascote Albi Bombeiro, um íman com o valor simbólico de 1 euro, à venda nos postos de combustível Alves Bandeira, nas Corporações de Bombeiros e Parceiros Oficiais.
Clique aqui para saber mais sobre a campanha «Heróis sem Capa».