Com o projeto Lisboa 100%, a Re-Food quer passar a servir mais de 15 mil refeições por dia, mas faltam voluntários e restaurantes parceiros
Com o projeto Lisboa 100%, a Re-Food quer passar a servir mais de 15 mil refeições por dia, mas faltam voluntários e restaurantes parceiros.
Até dezembro de 2014, a Re-Food quer alargar o seu programa de apoio alimentar a todas as freguesias de Lisboa. Nos próximos meses, entram em funcionamento os núcleos de apoio de São Sebastião, Mouraria, Marvila, Belém e Lumiar. O projeto consiste em distribuir excedentes de restaurantes da cidade por pessoas com carências alimentares.
O objetivo final é ter trinta núcleos ativos, com capacidade para distribuir entre 15 a 20 mil refeições por dia. Para colocar o projeto em prática, e chegar a uma população de meio milhão de habitantes, será necessário o apoio de 10 mil voluntários.
O funcionamento a 100% do projeto deverá coincidir com o Ano Contra o Desperdício Alimentar, que o Parlamento Europeu pretende lançar em 2014.