Laço atribui 50 mil euros para investigação

Saúde16 Outubro, 2014

Associação Laço vai atribuir duas bolsas de investigação na área do cancro da mama, cada uma com um valor de 25 mil euros

Laço atribui 50 mil euros para investigação
O Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, que se assinala a 30 de outubro, marca o início da receção de candidaturas às bolsas de investigação atribuídas pela Associação Laço, que há 14 anos luta contra o cancro da mama em Portugal.

 

A fase de candidaturas dos projetos de investigação prolonga-se até 31 de janeiro de 2015. A presidência do júri estará a cargo da vice-presidente do IPATIMUP e coordenadora científica do Grupo da Genética do Cancro, Raquel Seruca.

 

Os vencedores das edições anteriores da bolsa foram o investigador Sérgio Dias, chefe do departamento de Neovascularização do Instituto de Medicina Molecular, da Faculdade de Medicina de Lisboa (está a analisar a associação de elevados níveis colesterol LDL à dimensão dos tumores); Joana Paredes, do IPATIMUP, (desenvolve um projeto sobre o cancro de mama “Triplo-negativo”) e Diana Gaspar, do Instituto de Medicina Molecular (IMM) da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, (estuda as metástases do cérebro).