Objetivo cumpridos, no início deste mês, 365 dias depois do arranque da aventura, Rudy Hummels voltou, por fim, ao conforto da sua cama.
Tudo começou em Junho do ano passado e, inicialmente, tratava-se apenas de um desafio pessoal sem segundas intenções. “Quando comecei a dormir na rua, fi-lo porque gosto de me desafiar. Adoro acampanhar e, portanto, pareceu-me normal querer passar todas as noites no exterior durante um ano”, conta Rudy no site “Snore Outdoors”, que criou para dar a conhecer os diferentes momentos do seu percurso.
Rudy, de 17 anos, natural do estado do Minnesota, nos EUA, começou por construir uma casa na árvore no jardim, mas a aventura foi progredindo e acabou por se tornar numa jornada a favor do próximo e da Natureza que o fez enfrentar condições atmosféricas adversas, tempestades de neve e, muitas vezes, uma sensação assustadora de insegurança.
“Pensei no que é importante para mim, como a Natureza, e em quantas pessoas têm de dormir na rua todos os dias, sem um saco-cama ou sem roupa quente. Embora, à partida, estes dois mundos não pareçam muito próximos, para mim estão”, explica o adolescente norte-americano.