Jovem doa prémio de lotaria a instituições

Nova Filantropia2 Outubro, 2012

O norte-americano tinha uma rotina, há cerca de um ano, que consistia em comprar um bilhete da lotaria todas as sextas-feiras, depois do trabalho

Jovem doa prémio de lotaria a instituições

Nicholas Ruth sobreviveu a uma leucemia que lhe foi diagnosticada em 2005 e, para agradecer às instituições que, durante esse período, o ajudaram a combater a doença, decidiu doar-lhes parte do prémio de 128 mil euros que ganhou na lotaria.

O jovem pretende apenas usar algum dinheiro para pagar o seu carro e guardar para, no futuro, poder comprar uma casa.

«As pessoas dizem que eu mereço o prémio, depois do que passei, mas há pessoas que estão a passar por situações muito mais difíceis do que a minha e que precisam do dinheiro mais do que eu, por isso, fico feliz por poder ajudá-las», referiu Nicholas ao canal NBC.

Nicholas Ruth está livre da doença desde 2008 mas não esqueceu os que lhe deram a mão nos momentos mais difíceis. «Como sobrevivente de cancro, estou muito grato pelo que fizeram por mim no passado. Ajudaram-me muito e quero devolver a esta comunidade a ajuda que recebi, mostrar a minha gratidão e, se possível, ajudar alguém da mesma forma que fui ajudado», disse o jovem.

Na sexta-feira em que comprou o bilhete vencedor, dia 21 de Setembro, Nicholas estava de folga mas decidiu não quebrar a rotina que mantinha há já um ano e comprar o bilhete na mesma. E foi recompensado.